segunda-feira, 31 de agosto de 2009

O Monopólio da Verdade

O Louco cai na dúvida
Afinal, se nao sabemos o que somos
Sabemos cada vez melhor o que não somos.
Foge. O Louco foge.
Foge do pronto a pensar
E encontra o inverso do saber.
É o preço da liberdade!
Recusa-se a compreender futuro
Em beneficio de presente.
Duvida. O Louco duvida.
Duvida do ser e do estar,
Do ínicio e do fim.
Joga com incertos dados viciados
E ganha.
Ganha sempre.
O Louco teme.
Teme a verdade e sua falta,
Mergulhando cegamente
Na imprudência de a achar.

Quase-preto no quase-branco,
O Louco sabe-a.

"Nenhuma das religiões tradicionais me parece ter o monopólio da verdade."
(Hubert Reeves)

15 comentários:

  1. "Nenhuma das religiões tradicionais me parece ter o monopólio da verdade." citou Hubert Reeves.

    E não têm: segundo alguns historiadores conceituados, a maior parte delas "nasceram/tiveram" a mesma origem. A principal diferenças, é que os seus seguidores iniciais (e actuais), apregoou-as conforme lhes dá mais jeito..

    Enfim, coisas da vida..
    CR/de

    ResponderEliminar
  2. 'frontalidade'.. que palavra mais rara !
    aaah... me pareceu uma letra de música!! Enfim, esse teu nome é lindo, com certeza se eu tiver uma filha vai se chamar Valentina !
    Estou te seguindo. Beijos

    ResponderEliminar
  3. Então? já viste como é que se subscreve um blog! as instruções que enviei eram claras e, não tem nada que saber.

    ResponderEliminar
  4. Adorei!
    Muito mesmo!
    *.*
    Obrigada pelo teu comentário, tambem vou passar por aqui mais vezes!
    :D

    ResponderEliminar
  5. Não creio que seja uma questão de escrever bem ou mal.
    (:
    Creio, isso sim, que é uma questão de escrever em bruto, sem floreado.
    (:
    Obrigada pelo teu tempo dedicado no meu blog.
    Acredita que nao me ficas atrás.
    Gostaria de ler mais de ti. (:
    Beijinho. :D

    ResponderEliminar
  6. Olá Valentina,

    Então, com as instruções que te enviei por email ainda não consegues subscrever blog´s ???

    Bjs,
    CR/de

    ResponderEliminar
  7. Passei por acaso e gostei... Gostei das tuas verdades!

    L.B.

    ResponderEliminar
  8. Olá Valentina,

    Envia por favor o teu email para o meu: carlosribeiro.photos@gmail.com

    Obrigado,
    CR/de

    ResponderEliminar
  9. Obrigada pelo comentário.

    Não sou a unica a escrever bem x)

    ResponderEliminar
  10. Valentina,

    Repito mais uma vez (não quero ser chato mas...) mal possas envia-me o teu endereço de email para o meu: carlosribeiro.photos@gmail.com

    A razão é simples: estou a programar o meu blog para enviar a todos os meus seguidores e aos que sigo um email gerado automaticamente com uma mensagem contendo o link directo para cada post novo que publico no meu blog.

    Assim, evito o que está a acontecer, que as pessoas estão constantemente a visitar o meu blog PEDAÇOS DE TEMPO na ansiedade que eu tenha colocado um novo post... Ora, o meu blog tem apenas 3 meses e já foi visitado por mais de 12.100 pessoas!!! Isto não é muito normal...

    Se o visitante reparar bem, o meu blog só tem post’s de material publicado na comunicação social ou, em revistas especializadas em fotografia. Assim, a média será de 1 post no máximo por mês.

    Com esta nova programação, eu evito que os meus seguidores percam tempo em visitas inúteis..

    Abraço,
    CR/de
    www.carlosribeiro-photos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Portugueesa, Portuguesa !!
    Obrigada pelo elogio ao novo estilo do blog!
    aahh.. atualiza logo o seu ! =D
    beijoss

    ResponderEliminar
  12. Estas palavras vieram mesmo em boa hora! Vou voltar com toda a certeza! *

    ResponderEliminar